Conhecido por seus moinhos artesanais, José Meloto Santos construiu uma capela nos fundos de sua casa, situada na avenida Ricardo Annoni Filho, 735. José contou ao Episódio Cultural que um dia, depois que conheceu mais o evangelho pensou: “Se temos cômodos para toda a família, hóspedes, salão de festas e área de lazer, por que não dividir nossa casa também com o Senhor?”.
Como havia construído um espaço para jogar com os amigos decidiu transformá-lo em uma capela. Devido ao seu estabelecimento comercial, José não tinha tempo disponível para se dedicar à sua obra. Por isso, a cada noite, sob uma fraca iluminação, aproveitava para criar detalhes diferentes e verificar no dia seguinte.
“... E sempre havia um detalhe a ser criado: pinturas angelicais, instalações elétricas, altares, nichos...”, e emocionado concluiu: “Este local se tornou um lugar sagrado ao Senhor e a Nossa Senhora que nos protegem e nos abençoam todos os dias. Aqui, aos pés de Jesus, eu entrego todo o meu dia, minha família, meus problemas, minhas preocupações. Aqui encontro a paz, luz e alegria. Este é meu paraíso. Minha riqueza é estar com Jesus e agradecer todos os dias de nossas vidas.
Ele é a razão de nossa existência. Por que não se dedicar àquele que nos dedicou a vida inteira? Pois saiba que o Evangelho não é apenas uma verdade para se conhecer, uma realidade ocorrida há séculos. Ele é a transformação para nossas vidas – a libertação da mentira – que existe em si mesma.” Disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário