quinta-feira, 21 de julho de 2011

A jornada da Fé 2008

 
                                                                                                            * José Guilherme Barbosa

Caros Leitores:

A jornada da fé 2008 a qual eu me refiro foi a Jornada Mundial da Juventude realizada em Sidney (Austrália).
Neste grande encontro da juventude cristã ocorrido no mês de junho foram apresentados novos projetos com respeito à sua maneira de professar a fé e os ensinamentos religiosos (regidos no reconhecimento da grandeza de Jesus Cristo). Isto será muito bom para o momento atual, uma vez que as populações que têm sido abaladas pelas incertezas dos acontecimentos, pelo materialismo e pelo consumismo total.

Acredito que todos possam assumir de vez o seu papel na religião, dando sua contribuição constante, quer nos ensinamentos, quer no seu modo de agir. Tudo isto tem uma somatória positiva ao tratar do lado espiritual das camadas da população.

Nossa juventude tem sido muito criticada e incompreendida em certos aspectos, por exemplo: “Por que tantos jovens cometem tantos delitos?”, “Por que não aceitam conselhos?”, “Por que são rebeldes?”, “Por que se apresentam tão aventureiros dando-nos a impressão de serem completamente descompromissados?”.

Os desajustes sociais hoje em dia são enormes: famílias desestruturadas, pessoas distanciadas umas das outras; tudo isto poderia ser melhorado se as pessoas fossem mais unidas pela religiosidade.

O Cristianismo precisa crescer, produzir frutos de uma mudança radical de costumes, mas em bases sólidas; suprimir vícios, corrigir ações, criar novos projetos de vida cristã para que as gerações futuras possam lucrar com isto. Teremos por certo uma nova mentalidade a partir da juventude presente naquele evento.

O grupo religioso que comandou o encontro pronunciou as mesmas palavras ditas pelos apóstolos de Jesus em Pentecostes: “Recebereis uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas”.

Portanto, a partir desse pronunciamento de graça total, os jovens cheios de espírito santo poderão, de fato, produzir frutos maravilhosos para a reconstrução de um mundo novo, cheio de graças e esperança.

*Despachante e colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário