sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BERNARDINO VENERANDO DA SILVA


           Bernardino Venerando Silva, nascido a 14 de novembro de 1925 em Machado-MG, e sua irmã, Maria Gabriela (mãe do Gustavo taxista) viveram a infância sob a responsabilidade de sua tia-avó, Ana Joaquina de Souza. Quando ela faleceu, a mãe deles, Dona Cecília Mendes da Silva, voltou para levá-los a Três Corações. Mas, insatisfeito com o novo local, Bernardino fugiu para Machado.

Aqui recebeu ajuda de muitas famílias caridosas. Na adolescência morou dois anos na Vila Vicentina. Aprendeu horticultura. Aos 16 anos foi trabalhar na fazenda do Dr. Paulo onde conheceu Jovina, sua futura esposa. Entrou na Prefeitura como auxiliar de jardineiro. Desempenhou a função de porteiro nos antigos Cine Limeira e Vogue entre as décadas de 60 e 70.

Além de almoxarife, foi tesoureiro e guarda-campo do antigo Aeroporto de Machado. Mesmo após aposentar-se como auxiliar de Departamento Pessoal, continuou trabalhando como encarregado do Horto Florestal e auxiliar de bibliotecário. Aos 48 anos uma surpresa: descobriu que ainda tinha um pai e mais nove irmãs. Aos 48 anos uma surpresa: descobriu que ainda tinha um pai e mais nove irmãs.

Casado há 62 anos com Jovina é pai de 8 filhos: Antônio (falecido), Gabriel, Rafael, Maria Auxiliadora, Pérsia, Ismael, Maria Aparecida, Daniel e Rita de Cássia.

Torcedor fiel do Botafogo (RJ), Bernardino se dedica atualmente a restauração de Bíblias e encardenamento com capas de couro.
.

Contato: 3295-5606

4 comentários:

  1. ele e meu bisavo e eu nao sabia de tudo isso ele naoi me falou bianca pereira da silva

    ResponderExcluir
  2. eu adimiro toda esa istoria gostei muito dei os parabes eu quero uma vida muito boa para voce beijos e tchau
    bianca pereira da silva

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito orgulho de ser filho desse homem. Sempre procurou passar para seus filhos honestidade,carater,responsabilidade e fé em Deus acima de tudo.

    Ismael
    Mogi Guaçu/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho e sempre terei muito orgulho de ser neto de Bernardino e seu filho! Os valores que o Vô procurou te passar com certeza foram mais do que assimilados e o Senhor por sua vez sempre procurou passar estes mesmos para eu e minha irmã...
      Só tenho a agradecer e me orgulhar de vocês dois!!!


      Matheus
      Rio de Janeiro - RJ

      Excluir