sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O Brasil governado por um toque feminino


Caros leitores.

Com a posse da Presidente Dilma Roussef no dia 1 de janeiro de 2011, inaugura-se no país um novo tipo de governo. O toque feminino poderá trazer ao povo algo novo em questão de proteção à mulher e um campo maior nos serviços públicos, ainda dominado por uma grande parcela masculina.
Houve em tempos muita discriminação a mulher com relação à ocupação de cargos públicos até então ocupados por homens. Hoje pode se notar que as coisas mudaram muito, porém. A presença feminina está ocupando altos cargos em vários países desenvolvidos.
Na trajetória da política inglesa, por exemplo, os governantes cometiam verdadeiras barbaridades contra as mulheres no decorrer de seus mandatos. A discriminação chegou a um ponto que elas resolveram participar do Governo para por um basta àquela situação.
Para tomar parte no poder, elas enfrentaram inúmeras batalhas contra os mandatários, vencendo a maioria dos confrontos e assumindo o poder na forma de reinado. Com o tempo, o regime passou para o sistema de Monarquia Parlamentarista, onde dava continuidade (mas sem o poder de decisão) à família real. Muitos cargos e ministérios passaram a ser ocupados tanto por homens quanto por mulheres.
À Presidente Dilma depositamos toda nossa confiança. Vamos ajudá-la a promover a nossa tão sonhada justiça social, com equilíbrio e sem discriminação. Que as reformas Tributária, Política, Educacional, Trabalhista e Judiciária saem das gavetas e passem a ser discutidas e executadas no decorrer de seu mandato.
Há muito a ser feito. O povo brasileiro sempre espera mudanças para melhor e é isso que se espera da Presidente Dilma. Que ela se disponha a movimentar esse país. Vamos agir como fazemos em época de Copa do Mundo: torcer, torcer e torcer.


*José Guilherme Barbosa é despachante e colunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário