quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cloves de Araújo Dias

         Ativo cidadão Machadense, filho de Aristides Pio de Araújo Dias e DA. Maria de Araújo Dias, Machadenses de tradição e prestigio. Foi Cloves de Araújo Dias o Organizador e incentivador da Televisão em Machado, pois, com ele teve início à fase de progresso e desenvolvimento, nesse campo.
          
 Não podemos esquecer que foi ele uma das mais importantes figuras de Machado, principalmente na sua fase desenvolvimentista. Seu otimismo e força de vontade tornaram-nos capazes de grandes realizações.

Residiu vários anos nos estados unidos, e de volta a Machado, sua terra natal procurou incrementar a industria de tijolos e mudando-se para Belo Horizonte, fundou uma fábrica (desse tijolo especial) de parceria com Benedito Vilela.

                
 Posteriormente, dedicou-se ao ramo de exportação de bolsas de couro para os Estados Unidos. Cloves de Araújo Dias era inteligente, dotado de idéias avançadas, ia muito bem, ao regressar para Machado, faleceu num desastre de automóvel.

                 
Morreu relativamente cedo, deixando, contudo, um nome digno de ser lembrado, não só por suas realizações, mas também por sua dedicação a terra que nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário